loader image
Metrô BH altera operação para viabilizar modernizações
10/01/2025
A operação do Metrô BH será alterada de 13 a 17 de janeiro, a fim de viabilizar atividades de implantação do novo sistema de sinalização e segurança de trens.

Dando continuidade às obras da Linha 1 do sistema metroviário da Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Concessionária realizará a instalação de equipamentos e materiais do novo sistema de sinalização e segurança ao longo da via por onde passam os trens. É importante ressaltar que não haverá baldeação e que  o período planejado para essa intervenção leva em conta as férias escolares.

De 13 a 17 de janeiro, o intervalo entre viagens será de 23 minutos das 10h às 16h. Além disso, nas Estações Primeiro de Maio, Waldomiro Lobo, Floramar e Vilarinho, os trens passarão em apenas uma via nestes horários e será necessário que os clientes verifiquem a direção das composições antes de embarcar. A operação segue conforme habitual nos outros horários.

Cronograma: A modernização do sistema de sinalização e segurança de trens da Linha 1 do Metrô BH tem finalização prevista para 2026, mas a Concessionária, junto ao Governo de Minas, estuda levar à população da Região Metropolitana de Belo Horizonte todos os benefícios da concessão no menor prazo possível.

Horário habitual: as bilheterias e as estações do metrô funcionam das 5h15 às 23h, todos os dias. Intervalo dias úteis: 7,5 minutos em horários de pico e 15 minutos nos demais horários. O horário de pico da manhã é das 6h às 8h30 e o da tarde das 16h30 às 19h. Intervalo habitual aos sábados: 7,5 minutos das 6h às 8h30 e 15 minutos após as 8h30. Domingos e feriados: 15 minutos durante todo o dia.

Por Ludmylla Verly

Veja outras notícias